Grupo especialista em furtos milionários de eletrônicos é desmantelada em ação da Polícia Civil
A Operação "Alta Frequência" demonstra o compromisso da Polícia Civil do Paraná em combater crimes patrimoniais e garantir a ordem pública.
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná, com apoio das forças policiais de Goiás e São Paulo, desarticulou na manhã de quinta-feira (06/06) um grupo criminoso especializado em furtos milionários de aparelhos de telefonia celular e informática. A operação, denominada "Alta Frequência", teve início em maio de 2023 após o roubo de R$ 800 mil em produtos eletrônicos de uma loja em um shopping de Cascavel.
As investigações, conduzidas pelo Grupo de Operações Especiais (GDE) da 15ª SDP de Cascavel, apontaram que o grupo agia de forma similar em diversos estados brasileiros. Eles burlavam os sistemas de segurança dos shoppings e arrombavam vitrines de lojas especializadas durante os domingos, quando os estabelecimentos geralmente abrem apenas a praça de alimentação.
A atuação da quadrilha foi identificada em Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e São Paulo. Em agosto de 2023, um empresário em Itabuna/BA teve sua loja completamente esvaziada pelo grupo, com um prejuízo de R$ 100 mil.
Após o furto em Cascavel, os suspeitos fugiram para Campo Mourão/PR e, em seguida, embarcaram em ônibus para Assis/SP e São Paulo. Dois homens e uma mulher foram presos como autores dos crimes em Cascavel e Itabuna. A líder da quadrilha, uma mulher de 33 anos com 22 processos criminais, já era conhecida por realizar furtos milionários em shoppings por todo o país.
A desarticulação da quadrilha representa um duro golpe contra o crime organizado e um alento para a população, que se sente mais segura com a atuação firme das forças policiais. A Operação "Alta Frequência" demonstra o compromisso da Polícia Civil do Paraná em combater crimes patrimoniais e garantir a ordem pública.
Mais Lidas
Publicidade