Paraná

Financiamento de veículos cresce 16,8% no Paraná em relação a maio de 2023

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financ...

23 jun 24 - 10h28 Redação SOT
Financiamento de veículos  cresce 16,8% no Paraná em relação a maio de 2023

No mês de maio, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 44,7 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 16,8% no número de financiamentos na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas queda de 4,2% em relação a abril.

No segmento de autos leves, a alta foi de 16,5% ante o mesmo período do ano passado, mas houve queda de 4,2% comparado com abril. Em financiamento de motos, foi registrado aumento de 12% na comparação com maio de 2023 e queda de 5,7% em relação ao mês anterior. Já o número de financiamento de veículos pesados foi 29,7% maior do que o mesmo período do ano passado e 10,6% maior do que em abril.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

Sobre a B3 - A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. 

Via: Assessoria B3 S.A - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.