Trinta e cinco funcionários da Coopavel acabam de participar de aula inaugural do curso técnico em Eletromecânica, resultado de parceria da cooperativa com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Com coordenação de Dilson Antonio Ledur, o curso terá dois anos de duração.
A coordenadora da Unicoop (Universidade Coopavel), Tábita Paraizo, destacou os benefícios da capacitação à turma da cooperativa. “Essa é uma grande oportunidade para aperfeiçoar conhecimentos e para galgar novos degraus na carreira”. Depois, todos fizeram visita aos laboratórios e à estrutura do Senai, onde o treinamento vai ser desenvolvido. Com regime de aulas de segunda a sexta-feira à noite, o curso deverá ser concluído em julho de 2026.
Tábita informa que um dos objetivos centrais da parceria com o Senai e Sescoop é desenvolver nos colaboradores competências profissionais necessárias ao bom desempenho de atividades voltadas à Eletromecânica, observando padrões de qualidade e produtividade requeridos para a função. “Além de criar oportunidade de emprego e renda, a Coopavel, por meio de sua universidade e parceiros, leva oportunidades de contínuo aperfeiçoamento aos seus colaboradores, sinal do compromisso social dela com o seu time e comunidade”, pontua o gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovsky.
Conteúdo - Durante o curso técnico, os alunos inscritos terão acesso ao seguinte conteúdo, dividido em seis módulos: 1 – Introdução à Tecnologia da Informação e Comunicação; 2 – Introdução ao Desenvolvimento de Projetos; 3 – Introdução a Indústria; 4 – Sustentabilidade nos Processos Industriais; 5 – Introdução à Qualidade e Produtividade e 6 – Saúde e Segurança no Trabalho. A participação dos alunos no treinamento é gratuita.
Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS