Operação Viaducto desarticula quadrilha especializada em assaltos na BR-277 em Foz do Iguaçu
Com a deflagração da operação, espera-se a diminuição dos índices de criminalidade na região, além de garantir a segurança das pessoas que transitam pela BR-277.
Foz do Iguaçu, PR - Na tarde de ontem (3), a 6ª Subdivisão Distrital de Polícia (6SDP) de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar e do COPE, deflagrou a Operação Viaducto, visando combater um grupo criminoso responsável por assaltos na região da BR-277, próximo ao viaduto da Avenida JK.
As investigações tiveram início no mês de junho, após o Núcleo de Inteligência Policial (NIPOL) da 6SDP receber relatórios do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE/SESP) indicando um aumento no número de Boletins de Ocorrência (BOs) de roubos na região.
De posse das informações, os policiais iniciaram as diligências e constataram que as 13 vítimas dos assaltos relataram modus operandi similar, com os criminosos sempre utilizando a mesma rota de fuga.
Após investigações, três suspeitos, todos moradores do Bairro Jardim Jupira, foram identificados. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, não foi localizado e encontra-se foragido da justiça.
A Operação Viaducto recebeu esse nome em decorrência do modo de atuação dos criminosos e das características das vítimas. Os assaltos eram direcionados a pessoas estrangeiras que transportavam mercadorias do Paraguai, e os criminosos agiam preferencialmente embaixo do viaduto, facilitando a fuga para o Bairro Jardim Jupira.