Menino morto em acidente: Motorista é indiciada por Homicídio Culposo e Lesão Corporal
Após o trágico acidente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cascavel realizou um estudo no local e instalou uma lombada..

Cascavel, PR - A Polícia Civil de Cascavel concluiu o inquérito sobre a morte do menino Fernando Lorenzo Gehlen, de 9 anos, atropelado na noite do dia 14 de junho. A motorista do veículo, que não teve o nome revelado, será indiciada por homicídio culposo na direção do veículo e lesão corporal contra o motociclista que também foi vítima do acidente.
Segundo o delegado Pedro Luiz Fontana Ribeiro, que conduziu as investigações, a motorista não respeitou a sinalização de preferencial no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Piquiri, colidindo com o motociclista e atropelando Fernando, que estava com a mãe e um amigo na calçada. O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A mãe e o amigo sofreram apenas ferimentos leves.
A delegada Thais Zanatta, que também participou da coletiva, esclareceu que a análise do celular da motorista não comprovou o uso do aparelho no momento do acidente. "Verificamos os aplicativos abertos e o histórico de navegação, e não encontramos nada que indicasse que ela estava usando o celular enquanto dirigia", afirmou.
A motorista, que se escondeu em uma loja após o acidente por medo de ser linchada, foi detida e encaminhada para a Delegacia Cidadã para prestar depoimento. Ela responderá em liberdade pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal.
Após o trágico acidente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cascavel realizou um estudo no local e instalou uma lombada, além de pintar uma faixa de pedestres colorida. Uma câmera de videomonitoramento 24 horas também foi instalada no cruzamento para fiscalizar manobras irregulares e infrações de trânsito.
SAIBA MAIS - Criança nove anos morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente no centro de Cascavel
Mais Lidas
Publicidade