Cascavel

Cascavel recebe reforço policial na segunda etapa da Operação Vida - Cidade Segura

Mais de 200 agentes e 70 viaturas, além de helicópteros, intensificam ações em todo...

09 jul 24 - 17h35 Atualizado 09 jul 24 - 18h19 Redação SOT
Cascavel recebe reforço policial na segunda etapa da Operação Vida - Cidade Segura

A segunda etapa da Operação Vida, Cidade Segura, chegou a Cascavel nesta terça-feira (9), trazendo mais segurança para a população. A ação, promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, conta com a participação de mais de 200 policiais e 70 viaturas, que estarão patrulhando todos os bairros, centro e zona rural do município.

Além do reforço no policiamento ostensivo, a operação também contará com o apoio de dois helicópteros, que auxiliarão as equipes nas ações de combate à criminalidade.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou os resultados positivos da primeira etapa da operação, que já resultou em prisões, apreensão de drogas e na retirada de circulação de pessoas com mandado de prisão. "Sentimos os números caindo, queda significativa. Isso comprova que esse projeto tem, de fato, muito impacto na vida das cidades do Paraná", afirmou o prefeito.

O Secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, apresentou um balanço das atividades realizadas na primeira etapa, com destaque para a redução de 33% no número de homicídios na região nos últimos três meses, além de quedas de 22% nos furtos, 50% nos furtos de veículos e 33% nos roubos de veículos no primeiro semestre.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança para o sucesso da operação. "Estamos nessa segunda fase com o reforço de efetivo, trouxemos motos, cavalos e helicópteros. A palavra é integração para que possamos fortalecer ainda mais as ações em Cascavel", destacou o Coronel Silva.

A Operação Vida, Cidade Segura é um esforço conjunto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a Prefeitura Municipal de Cascavel e as polícias Militar e Civil. A ação visa prevenir crimes, garantir a ordem pública e levar mais segurança para a população de Cascavel.

A comunidade pode colaborar com o sucesso da operação denunciando atividades suspeitas através do telefone 190.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.