Santa Tereza do Oeste

Grave problema social em Santa Tereza do Oeste comove o vereador Marcelo Picoli

A ausência de um programa oficial de acolhimento em Santa Tereza do Oeste é uma lac...

10 jul 24 - 11h40 Redação SOT
Grave problema social em Santa Tereza do  Oeste comove o vereador Marcelo Picoli

Uma cama quentinha, um cobertor, banho quente e um alimento para enfrentar as noites de frio durante o inverno parece ser a realidade da maioria das pessoas. No entanto, não é. Durante o inverno, muito se esquece daquelas pessoas que são desassistidas ou simplesmente ignoradas pelo Estado e que vivem em situação de rua. Seres humanos esses que enfrentam dificuldades na pele e também no estômago. Essa realidade que muitas pessoas não enxergam, é vivenciada em muitas cidades do Brasil.

Em Santa Tereza do Oeste, o desafio é significativo durante as noites frias. Isso porque o município não possui nenhum tipo de programa estruturado de acolhimento para moradores de rua, deixando essa população à mercê do tempo e vulnerável às baixas temperaturas.

Na primeira noite de julho, uma das mais frias do ano até agora, o vereador Marcelo Picoli, movido por uma iniciativa voluntária e solidária, realizou a entrega de cobertores e alimentos para os moradores em situação de rua em Santa Tereza do Oeste. A ação amenizou o sofrimento dessas pessoas que, sem um abrigo adequado, ficam expostas ao rigor do inverno.

Não é de hoje que esse tem sido uma preocupação do vereador Marcelo Picoli. Há anos ele cobra do poder púbico medidas mais contundentes em relação a esse grave problema social, não restrito apenas às grandes cidades. “Morador de rua também é ser humano e precisa ser tratado com dignidade”, disse o vereador.

A ausência de um programa oficial de acolhimento em Santa Tereza do Oeste é uma lacuna nas políticas públicas municipalistas. As ações individuais, como a do vereador Picoli, são louváveis, no entanto, não substituem a necessidade de uma solução que ofereça segurança e dignidade aos moradores de rua. 

Via: SOT/Mateus Barbieri - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.