A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou a primeira de uma série de comemorações dos 30 anos de reconhecimento. Aconteceu na última quinta-feira (25), no campus Foz do Iguaçu, uma cerimônia marcada por homenagens e agradecimentos a todos que contribuíram ao longo dos anos pelo desenvolvimento da Unioeste, até novembro os campi de Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão, Toledo e Cascavel também vão celebrar esta data tão importante.
Estiveram presentes reitor, diretor do campus, reitores de outas instituições, além de convidados especiais como agentes universitários, professores aposentados e ex-diretores lembrados e certificados como profissionais essenciais para que a Unioeste se tornasse o que é hoje.
Eliana Alexandre de Souza Silva é servidora aposentada e ex-aluna da Unioeste campus Foz do Iguaçu. Ela ingressou na instituição em 1987 e conta que trabalhou em quase todos os setores da universidade.
“Aprendi e tive um crescimento pessoal e profissional, e agora estar aqui como convidada homenageada é uma honra porque eu participei de toda a história da universidade”, destaca.
Durante seu discurso, o reitor da Unioeste Alexandre Webber reforçou que só foi possível chegar até aqui graças a união e comprometimento de todos os campi.
“Só se tornou uma universidade pela união das quatro cidades e receber a nota 5 do MEC neste marco de 30 anos representa uma premiação e conquista histórica de todos que já passaram por aqui”, afirma.
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná foi fundada em 1994, é multicampi, com campi localizados nos municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além da Reitoria e do Hospital Universitário, também localizados na cidade de Cascavel.
A instituição, que se estrutura com base no ensino, extensão e pesquisa, tem se destacado pela excelência acadêmica e pela formação de profissionais qualificados, neste ano atingiu a pontuação 5, nota máxima em avaliação realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC, se tornando a única estadual do Paraná a alcançar este resultado.
TV Interativa - Como parte das celebrações, foi lançada a TV Interativa, que permitirá a consulta de imagens históricas do campus, além de fotos de ex-diretores e reitores. Esta novidade ficará disponível no hall de entrada do campus, proporcionando a todos um acesso facilitado a momentos importantes da trajetória da Unioeste.
Via: Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS