Cascavel

Operação Jiraus desmonta esquema de caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu

A caça ilegal representa uma grave ameaça à biodiversidade e aos ecossistemas do Pa...

04 ago 24 - 21h46 Redação SOT
Operação Jiraus desmonta esquema de caça ilegal no Parque Nacional do Iguaçu

Cascavel/PR – Em uma ação conjunta, a Polícia Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram neste domingo (4) a Operação Jiraus, com o objetivo de combater a caça ilegal de animais silvestres no Parque Nacional do Iguaçu.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis localizados na zona rural de Santa Tereza do Oeste, pertencentes a indivíduos suspeitos de praticar a atividade criminosa.

A operação, nomeada em referência às estruturas utilizadas pelos caçadores para emboscar suas presas, é resultado de um monitoramento intensificado do ICMBio, que nos últimos anos tem registrado um aumento significativo da caça ilegal dentro do parque.

Durante as buscas, os policiais apreenderam diversos materiais utilizados para a prática da caça, como duas espingardas, duas “jiraus” portáteis de metal, ferramentas para fixação das estruturas, farta quantidade de iscas vegetais, vestimentas impermeáveis e carne de animal silvestre.

A caça ilegal representa uma grave ameaça à biodiversidade e aos ecossistemas do Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil. As investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.