Cascavel

Pesquisa indica preferências de compras ao Dia dos Pais em Cascavel

Dos consumidores ouvidos em Cascavel, 68% disseram que pretendem comemorar a data c...

07 ago 24 - 15h00 Redação SOT
Pesquisa indica preferências de compras ao Dia dos Pais em Cascavel

Seiscentos consumidores de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Cascavel e Londrina foram ouvidos dias atrás pela DataCenso, a pedido da Faciap, para saber quais são as expectativas do consumidor para as compras ao Dia dos Pais, que será comemorado no domingo, 11 de agosto. O tíquete médio, em Cascavel, deverá chegar a R$ 209,36, um dos três maiores do Estado, perdendo apenas para Ponta Grossa e Londrina, estimado em R$ 212.

Dos consumidores ouvidos em Cascavel, 68% disseram que pretendem comemorar a data com almoço em casa. Nove por cento pretendem viajar com a família e 8% confraternizar em almoço em restaurante. Os principais motivos da escolha do presente são para 42% as necessidades do pai, para 34% os interesses e passatempos do patriarca e para 25% o estilo de vida que ele leva. Sessenta e um por cento dos entrevistados disseram que darão prioridade ao comércio local em suas aquisições.

Presente tradicional será preferência de 51% e surpresa para 49%. Do universo entrevistado, 84% disseram que pesquisam antes de decidir pela compra e 75% desses buscam informações e detalhes do produto desejado pela internet, e 32% pessoalmente nas lojas físicas. A compra é feita com antecedência por 60% dos ouvidos. As lojas virtuais serão o ambiente das aquisições para 44% dos aferidos no levantamento; 34% as lojas físicas e 20% comprarão em shoppings. Quanto ao pagamento, 54% utilizarão cartão, 16% dinheiro e 13% Pix.

Os produtos preferidos serão os seguintes: roupas (53% dos entrevistados), calçados (15%), perfumes e cosméticos (15%), acessórios (13%) e cestas de alimentos em geral (8%). Dos consumidores entrevistados em Cascavel, 71% foram mulheres da faixa etária de 26 a 45 anos. Por fim, 43% dos entrevistados expressaram preocupação com a economia nos próximos meses, o que pode impactar o comportamento de compra e destaca a importância de ofertas e promoções atrativas para manter as vendas em alta, segundo apurou a DataCenso.

Via: Assessoria Acic - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.