Cascavel

Dilvo Grolli recebe Medalha do Mérito Industrial nos 80 anos da Fiep

Dilvo foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais important...

19 ago 24 - 23h15 Redação SOT
Dilvo Grolli recebe Medalha do Mérito Industrial nos 80 anos da Fiep

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos líderes homenageados durante a programação festiva em comemoração aos 80 anos de atividades da Fiep, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A cerimônia foi desenvolvida na noite da última quinta-feira, 15, no campus da Fiep, em Curitiba, e contou com a participação de autoridades, de presidentes de entidades do setor produtivo e de representantes das mais variadas forças organizadas do Estado.

Dilvo foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da indústria brasileira, que é concedida pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria. Um vídeo mostrou um pouco do cotidiano empresarial e familiar do cooperativista, com ênfase ao Show Rural Coopavel, evento técnico do agronegócio reconhecido como um dos maiores e mais bem organizados do planeta. O Show Rural foi idealizado por Dilvo em parceria com o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi.

Ao agradecer a homenagem, Dilvo ressaltou a força do trabalho e do empreendedorismo como agentes de transformação e de desenvolvimento econômico e social. “Sou muito grato em poder contribuir para o crescimento de uma região e de um estado que são referências em planejamento, oportunidades e resultados”. Dilvo citou também o papel da Fiep, uma das maiores federações industriais do País. “A Fiep é protagonista de grandes lutas e de grandes conquistas que o Paraná acumula nas últimas oito décadas e é preciso reconhecer o talento e o comprometimento de líderes que, em sucessivas diretorias, fizeram dela uma referência em organização no País”.

História  - O presidente da Fiep, Edson José de Vasconcelos, disse que Dilvo é um líder conectado com as aspirações, projetos e desafios do seu tempo. “Dilvo, e nossos outros homenageados desta noite, fazem parte da história da nossa Federação e do movimento industrial brasileiro”, destacou Edson, que foi presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), do Sinduscon Paraná Oeste e do Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

Além de Dilvo, o evento em comemoração aos 80 anos da Fiep fez homenagens especiais também ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), que foi condecorado com a láurea de Honra ao Mérito, e ao secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que recebeu o troféu Pinheiro de Ouro.

A láurea de Honra ao Mérito é concedida pela Fiep a personalidades brasileiras ou estrangeiras pela contribuição dada ao progresso industrial do Paraná, no campo da ciência, da técnica, da cultura e da política. Por sua vez, o Troféu Pinheiro de Ouro é concedido pela Federação a personalidades que prestam serviços ao desenvolvimento do Brasil na área em que atuam.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.