Bianca é eleita a melhor goleira do mundo em 2023 pelo segundo ano seguido
A brasileira de 35 anos defende o Stein Cascavel, mas fez boa parte da carreira atuando no futsal da Itália.

Bianca Castagnaro foi eleita pela segunda vez seguida a melhor goleira do mundo na temporada 2023 em votação realizada pela Futsal Planet. A O Stein Cascavel continua colhendo frutos com o trabalho de excelência que vem construindo a cada temporada.
O Futsal Planet, órgão que premia os melhores do mundo no futsal, anunciou nesta segunda-feira (9), Bianca Castagnaro eleita a melhor goleira do mundo.
Pelo segundo ano consecutivo, a atleta do Stein conquista o prêmio máximo do futsal mundial. A equipe cascavelense já havia sido protagonista em outros dois prêmios este ano: foi eleita a melhor equipe do mundo e também chegou ao topo na categoria de melhor técnico de clubes de futsal feminino, com Márcio Coelho.
Todos os títulos são referentes à temporada de 2023.
Bianca Castagnaro concorria ao título juntamente com sua parceira de clube, Júlia Melz, que ficou entre as 10 melhores goleiras mundiais.
Em 2023, o Stein foi campeão da Supercopa e da Libertadores, bicampeão da Copa do Mundo do Futsal e da Liga Feminina de Futsal, além de tricampeão estadual.
Em 2024, já conquistou o bicampeonato da Supercopa e da Libertadores e o tricampeonato da Copa do Mundo. Ainda restam na temporada o Campeonato Paranaense, a Liga Feminina de Futsal e a Taça Brasil de Clubes.
Mais Lidas
Publicidade