Cascavel

Justiça no Bairro leva serviços essenciais a mais de 200 alunos em Cascavel

Para facilitar a participação dos alunos, a Secretaria de Educação organizou o tran...

12 set 24 - 18h53 Redação SOT
Justiça no Bairro leva serviços essenciais a mais de 200 alunos em Cascavel

Mais de 200 estudantes das escolas Ademir Correia, Almirante Barroso, José Baldo e Maria Tereza estão tendo a oportunidade de emitir a Carteira de Identidade nesta quinta-feira (12). A ação faz parte do Programa Justiça no Bairro, que acontece na Unipar e conta com a parceria da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação.

A iniciativa, promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) com apoio da Prefeitura de Cascavel, teve início ontem (11) e visa levar serviços jurídicos gratuitos à população. Além da emissão da carteira de identidade, o programa oferece orientações e encaminhamentos para diversas demandas, como divórcio e pensão alimentícia.

Para facilitar a participação dos alunos, a Secretaria de Educação organizou o transporte e a Secretaria de Assistência Social intermediou o processo. Foram priorizados os estudantes do 5º ano.

Casamento coletivo encerra a semana de ações - A semana de ações do Justiça no Bairro será encerrada no sábado (14) com um casamento coletivo no Complexo Esportivo Ciro Nardi. A cerimônia, que terá início às 16h, reunirá 161 casais de Cascavel e outros sete de Santa Tereza do Oeste.

Serviço essencial - O Programa Justiça no Bairro busca facilitar o acesso da população a serviços essenciais, levando a justiça mais perto de quem precisa. A iniciativa demonstra o compromisso do poder público em promover a cidadania e garantir os direitos de todos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.