Paraná

Operação Epidemia: MPPR investiga fraudes em exames laboratoriais em Quedas do Iguaçu

O caso está sendo acompanhado pela Justiça de Quedas do Iguaçu.

13 set 24 - 11h00 Redação SOT
Operação Epidemia: MPPR investiga fraudes em exames laboratoriais em Quedas do Iguaçu

O Ministério Público do Paraná (MPPR), em conjunto com a Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Epidemia. A ação, coordenada pela 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, tem como objetivo apurar irregularidades em requisições de exames laboratoriais pagos pela prefeitura municipal.

Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, incluindo a sede da prefeitura. Além disso, uma servidora municipal foi presa em flagrante por tentar destruir provas.

As investigações indicam que houve fraudes na solicitação desses exames, o que pode ter gerado um prejuízo aos cofres públicos. A operação tem relação com a Operação Fim da Linha, realizada em março deste ano, que investigava irregularidades em contratos de transporte escolar no município.

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), atua em conjunto com o MPPR para apurar os fatos e identificar os responsáveis. Os materiais apreendidos durante a operação serão analisados para embasar as investigações.

O caso está sendo acompanhado pela Justiça de Quedas do Iguaçu.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.