Paraná

Financiamento de veículos cresce 13,8% no Paraná em relação a agosto de 2023

No segmento de autos leves, a alta foi de 14,4% ante o mesmo período do ano passado...

16 set 24 - 08h00 Redação SOT
Financiamento de veículos cresce 13,8% no Paraná em relação a agosto de 2023

No mês de agosto, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 49 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 13,8% no número de financiamentos na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas queda de 0,3% em relação a julho.

No segmento de autos leves, a alta foi de 14,4% ante o mesmo período do ano passado e queda de 2,1% comparado com julho. Em financiamento de motos, foi registrado aumento de 13,2% na comparação com agosto de 2023 e de 13% em relação ao mês anterior. Já o número de financiamento de veículos pesados foi 8,6% maior do que o mesmo período do ano passado e 4,1% menor do que em julho.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.

Sobre a B3  - A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. 

Via: Assessoria B3 S.A - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.