Há uma semana para as eleições, pesquisa mostra Marcelo Picoli na liderança em Santa Tereza do Oeste
De acordo com o estudo, Marcelo Picoli e Lucas Bianchini lideram a preferência dos eleitores, com 41% das intenções de voto.

Santa Tereza do Oeste – Faltando menos de uma semana para a disputa das eleições municipais de 2024, uma pesquisa uma nova rodada de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Sonda, mostra o candidato Marcelo Picoli (PSB), na liderança da corrida eleitoral pela prefeitura de Santa Tereza do Oeste.
O levantamento, conduzido de forma presencial, envolveu 300 eleitores do município, com uma margem de erro de 5,6% e um nível de confiança de 95% e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o n° PR-03502/2024.
De acordo com o estudo, Marcelo Picoli e Lucas Bianchini lideram a preferência dos eleitores, com 41% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem Amarildo Rigolin e Marcão, com 29%, seguidos por Junior Lombardo e Professora Paula, com 19%. A pesquisa também revelou que 7,7% dos eleitores não souberam ou não quiseram opinar, enquanto 3,3% declararam voto em branco ou nulo.
Rejeição - O Instituto Sonda também realizou um levantamento sobre a rejeição dos candidatos. No quesito rejeição, Amarildo Rigolin é o candidato com maior índice de eleitores que afirmam não votar nele "de jeito nenhum", com 36,8%. Marcelo Picoli é rejeitado por 16% dos eleitores e Junior Lombardo por 10% do eleitorado.
Outros 1,20% votaram em branco e outros 36,8% não souberam ou não opinaram.
Voto definido - Outro dado apontado pelo Instituto Sonda é a definição do voto. Segundo o levantamento, 87% dos entrevistados afirmaram que já decidiram em quem votar, enquanto 7% disseram que talvez mudem de opinião e 6% declararam que ainda não têm um voto definitivo.
A liderança de Marcelo Picoli na pesquisa reflete o momento vivenciado em Santa Tereza do Oeste e indica uma possível vantagem na corrida eleitoral.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade