Curitiba (PR) - A capital Curitiba e os municípios de Jaguariaíva e Ponta Grossa, no Paraná, serão contemplados com a construção de 289 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida. O investimento do Ministério das Cidades será de R$ 44,3 milhões. A informação foi publicada em uma portaria assinada pelo ministro Jader Filho na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).
O valor será distribuído entre quatro conjuntos habitacionais: Conjunto Habitacional Parque do Pinhal III, em Curitiba, Jardim das Azaleias, em Jaguariaíva, e Rio Tibagi MCMV e Chácara São José, em Ponta Grossa. A expectativa é de que aproximadamente 1,1 mil pessoas recebam novos lares.
De acordo com a Portaria MCid Nº 725 (Link), de 15 junho de 2023, todas as casas e apartamentos a serem construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, e terão acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo.
O Ministério das Cidades autorizou nesta portaria, ao todo, a construção de 5.123 novas unidades habitacionais em 27 municípios de 13 estados. O investimento total é de R$ 829,9 milhões. Serão beneficiados cerca de 20 mil brasileiros nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país.
Via: Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS