Cascavel

Procon de Cascavel faz alerta sobre compras de Dia das Crianças

Nas lojas, as opções são variadas de presentes, formas de pagamento e condições esp...

10 out 24 - 09h24 Atualizado 10 out 24 - 09h58 Redação SOT
Procon de Cascavel faz alerta sobre compras de Dia das Crianças

Está chegando a data que os pequenos esperam ansiosamente: o Dia das Crianças. E para que esse momento seja de celebração e sem dores de cabeça, o Procon de Cascavel alerta para os cuidados na hora das compras. 

Nas lojas, as opções são variadas de presentes, formas de pagamento e condições especiais, então, fique atento. 

Antes de efetuar a compra observe a variação de preço, forma de pagamento e política de troca da loja. Caso encontre alguma irregularidade, poderá denunciar ao Procon, o Órgão está à disposição para defender os consumidores. 

O Procon também dá as seguintes orientações. Confira abaixo: 

1. Pesquisa de preços: Compare preços em diferentes lojas, físicas e online, para encontrar a melhor oferta. Utilize comparadores de preços e esteja atento às promoções.

2. Compras online: Ao comprar online, verifique a reputação da loja, procure por avaliações de outros consumidores e certifique-se de que o site é seguro. Prefira sites conhecidos e de confiança.

3. Direito de arrependimento: Nas compras online ou fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC. O valor pago, incluindo frete, deve ser devolvido.

4. Verificação de políticas de troca: Antes de comprar, informe-se sobre as políticas de troca da loja.

5. Produtos com defeito: Caso o produto apresente defeito, o consumidor tem o direito de reclamar em até 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A loja tem até 30 dias para resolver o problema.

6. Proteção de dados pessoais: Proteja seus dados pessoais ao realizar compras online. Não compartilhe informações sensíveis em sites não confiáveis e utilize cartões de crédito com limites adequados para compras na internet.

ATENDIMENTO - O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. O endereço é na Rua Duque de Caxias, nº 558, bairro Centro.

Para dúvidas demais dúvidas, através do telefone (45) 3392-6300, das 8h às 17h. Caso o consumidor opte por registrar online a reclamação, é disponibilizado pelo Governo Federal a plataforma www.consumidor.gov.br

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.