Cascavel

Professores que atendem crianças hospitalizadas recebem reconhecimento da Câmara de Cascavel

O voto de louvor, apresentado pelo vereador Josué de Souza (MDB) através do Requeri...

15 out 24 - 21h57 Redação SOT
Professores que atendem crianças hospitalizadas recebem reconhecimento da Câmara de Cascavel

Neste Dia dos Professores a Câmara homenageou um grupo importante de professores que poucas pessoas conhecem: os educadores que trabalham na escolarização de alunos que estão hospitalizados na Uopeccan e no Hospital Universitário.

O voto de louvor, apresentado pelo vereador Josué de Souza (MDB) através do Requerimento 266/2024, reconheceu o trabalho desempenhado com excelência pelos professores Aryadny Neubauer, Marciano Kliemann, Lucimar Aparecida Pagliosa, Leila Adriana Virtuoso de Souza, Sandra Mara Maciel Vieira, Evelin Stefanie Ferreira Andreolla, Daniela Bidin Diehl e Maria Margarida Rachel Peternela. “O papel dos professores nas unidades hospitalares é de fundamental importância, pois além de garantir a continuidade do processo educativo, também proporciona um ambiente de acolhimento e suporte emocional aos alunos hospitalizados”, destacou Josué.

A iniciativa, denominada de SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar), foi instituído no Paraná em 2007 pela Secretaria do Estado da Educação e possibilita o atendimento educacional nos hospitais, focando nas crianças e adolescentes que não completaram ou sequer iniciaram o processo escolar. Em Cascavel, o projeto funciona no Hospital Uopeccan e no Hospital Universitário.

Aryadny Neubauer, representando os professores, explicou que o trabalho desenvolvido por eles vai muito além de ensinar. “Dividimos com nossos alunos e seus familiares momentos de angústia e luta e também podemos presenciar as vitórias que chegam após dias de muita resiliência. É um privilégio podermos compartilhar com estas pessoas a forma como encaram e celebram a vida todos os dias”.  

As equipes são formadas por pedagogos, professores da área de Linguagem, de Exatas e de Humanas, que adequam as aulas e atividades de maneira que seja possível oferecer educação de qualidade ao mesmo tempo atendendo as diversas necessidades específicas dos alunos que se encontram hospitalizados e impossibilitados de frequentar a escola regularmente.

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.