Cascavel

Impulso Day aprofunda temas para uma pecuária mais saudável e produtiva

A abertura oficial foi feita pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que destaco...

16 out 24 - 17h51 Redação SOT
Impulso Day aprofunda temas para uma pecuária mais saudável e produtiva

Cerca de 150 pecuaristas e técnicos da área de abrangência da Coopavel participaram na terça-feira, 15, do Impulso Day Bovinocultura de Leite e Corte. Organizado pelo Espaço Impulso e Itaipu Parquetec, o evento integrou programação oficial do Pacto pela Inovação, liderado pela Fundetec e Iguassu Valley.

A abertura oficial foi feita pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que destacou o peso estratégico da inovação no cotidiano das propriedades rurais e dos avanços na pecuária do Oeste nas últimas décadas. “O agro e a inovação andam juntos e o Espaço Impulso, no Show Rural, é um berço desses novos conhecimentos”, destacou Dilvo. “Essa programação foi cuidadosamente elaborada pensando em avanços ao agro, fundamentais para a economia do Oeste”, acentuou o diretor de Negócios e Empreendedorismo do Itaipu Parquetec, Eduardo de Miranda.

Soluções - A supervisora da área comercial de Pecuária da Coopavel, a zootecnista Josiane Mangoni, informa que a finalidade do Impulso Day é disponibilizar inovação com informações para que o pecuarista tenha soluções de qualidade para enfrentar os desafios da produção. Um dos temas trabalhados nas palestras apresentadas foi o estresse calórico, que não tratado corretamente afeta a produtividade dos plantéis. Há um produto, comercializado na Coopavel, que nutricionalmente ameniza os impactos desse problema, disse Josiane.

O programa oficial abriu espaço também a startups, que aprimoram tecnologias para a gestão da propriedade. “Nossos convidados trabalharam ainda, nas palestras, aspectos associados à saúde animal e nutrição”, pontua a zootecnista.

Assuntos - A primeira palestra do Impulso Day Bovinocultura de Corte e Leite foi Produtor rural 4.0: desafios e oportunidades, com o professor Hélio Gomes de Carvalho. Depois, o assunto foi Tecnologias nas rações Coopavel: potencializando o lucro do produtor, com João Pedro Winckler.

Gerenciamento financeiro da propriedade leiteira, com Volmir Pagno, veio em seguida e então Gilson Sebastião Dias falou sobre Estratégias de utilização para diminuir o estresse térmico de vacas leiteira. Maurício Kusbick da Rosa discorreu sobre Sustentabilidade no agronegócio: transformando desafios em oportunidades, e Soluções tecnológicas para o desenvolvimento da produção leiteira – boas práticas na prática – e Soluções tecnológicas para a qualificação da produção pecuária de corte foram os assuntos trabalhados por Matheus Magalhães.

Depois, Juliana Salomão conduziu a palestra Manejo e utilização do trigo como alternativa forrageira; Frederico Damaceno falou sobre Vaca roxa e gestão técnica financeira da propriedade; Lucas Groth abordou sobre Saúde dos cascos e impacto na produção de leite; Guilherme Legnani Galan sobre Maximizando o potencial da fazenda com a Jetbov e Thomer Durman falou de Atualizações na gestão de micotoxinas em bovinos.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.