Cascavel

Primavera: Paisagismo em canteiros deixa Cascavel florida e mais bonita

No entanto, há vandalismo: furto de flores dos canteiros tem sido frequente. Ato é...

21 out 24 - 18h40 Redação SOT
Primavera: Paisagismo em canteiros deixa Cascavel florida e mais bonita

A cidade de Cascavel é privilegiada em natureza, tanto que conta com a maior floresta urbana da região Sul do País. Além disso, as ruas são arborizadas e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, também investe em paisagismo nos canteiros e espaços públicos para deixar os ambientes mais agradáveis, bonitos e propiciar que a comunidade sempre esteja convivendo com a natureza, mesmo frente ao avanço dos prédios. É o progresso aliado à sustentabilidade.

Com a chegada da primavera, o colorido das flores da estação trazem ainda mais beleza à cidade. Avenida Brasil, Praça da Bíblia e Praça Itália, agora estão recebendo as plantas salvia vermelha e branca, vinca e tagetão (amarelo e laranja). 

Já ao longo da Avenida Tancredo, além do ajardinamento florístico, foi implantado o paisagismo nos dois principais canteiros: o da entrada da cidade e o de frente a Igreja Santo Antônio, e alguns menores no trecho principal. As principais espécies plantadas são: Beijo, Salvia, Begonia, tagetinho, vinca, érica e tagetão.

ALERTA - No entanto, há ainda vândalos que não respeitam os espaços públicos e danificam os canteiros, comprometendo o bem-estar coletivo. Esse tipo de vandalismo tem sido um problema frequente em vários pontos de Cascavel. Porém, não foram feitos flagrantes. Quando a equipe chega para trabalhar é que nota o furto das plantas. 

Vale alertar que esse tipo de ação é passível de multa, que varia de R$ 100 até R$ 1 mil por metro quadrado. Inclusive, podendo gerar prisão, uma vez que é crime destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia.

As flores são cuidadas pelo Município e pela comunidade. Se você flagrar esse vandalismo, acione a Patrulha Ambiental, da Guarda Municipal, pelo 153 ou a Secretaria de Meio Ambiente pela Ouvidoria no 156. O bem público é de todos. 

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.