Temporal causa estragos em Cascavel e Prefeitura avalia danos e busca solução
A Prefeitura informou que está trabalhando para melhorar a drenagem urbana nesses pontos críticos.

Cascavel foi atingida por um forte temporal na noite de quarta-feira (23), causando diversos transtornos na cidade. Segundo informações da Prefeitura, a região foi atingida por uma “super célula”, um fenômeno meteorológico caracterizado por nuvens densas e altas com grande capacidade de precipitação.
De acordo com o secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, a cidade registrou 30 centímetros de chuva em toda a área urbana e rural. O volume de água superou a capacidade da infraestrutura de drenagem, causando alagamentos em diversas ruas e avenidas.
A Carlos Gomes foi uma das áreas mais afetadas, onde um talvegue natural se rompeu, causando um acúmulo de água e danificando a nova drenagem instalada. A Piquiri também apresentou pontos de alagamento, apesar de ter passado por recentes obras de melhoria.
O secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima, alertou para os riscos de novos temporais e informou que a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas de até 25 mm e ventos fortes. A Prefeitura está monitorando a situação e equipes estão em alerta para atender a população em caso de necessidade.
Os secretários destacaram que os imóveis afetados pelas enchentes estavam localizados em áreas mais baixas, facilitando a entrada de água durante as fortes chuvas. A Prefeitura informou que está trabalhando para melhorar a drenagem urbana nesses pontos críticos.
SAIBA MAIS - Chuva agrava a situação da Rua Sócrates e aumenta as "dores de cabeça" dos moradores
SAIBA MAIS - Alagamento intenso na Rua Osvaldo Cruz após fortes chuvas em Cascavel
Mais Lidas
Publicidade