Um forte temporal que atingiu o Paraná na tarde desta quinta-feira, dia 24, causou estragos significativos na rede elétrica do estado, deixando cerca de 155 mil imóveis sem energia. Para atender à demanda, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) mobilizou cerca de dois mil profissionais para realizar os reparos necessários.
As regiões Oeste e Sudoeste foram as mais atingidas pelo fenômeno climático, com 88 mil consumidores sem acesso à energia elétrica. A queda de uma torre de transmissão, provocada pelas fortes rajadas de vento, agravou a situação. Em Cascavel, onde foram registrados ventos superiores a 100 km/h, 21 mil imóveis estão sem energia.
Além de Cascavel, os municípios de Santa Tereza do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e São Jorge do D’Oeste também sofrem com os efeitos do temporal. Juntas, essas cidades concentram mais da metade dos 1,9 mil serviços emergenciais registrados em todo o estado.
A Copel alerta a população para os riscos de se aproximar de locais com postes quebrados e fios caídos. Em caso de identificação de situações de risco, a companhia orienta que a população entre em contato pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de energia também pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Skalet Fernanda
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS