Polícia Civil fala sobre ação que deteve Cascavelense que invadiu casa em Toledo
O delegado Fábio Freire ressaltou a importância da colaboração entre as forças policiais para a elucidação do caso e agradeceu o apoio da Polícia de Cascavel...
Na manhã desta quarta-feira (30/10), a Polícia Civil de Toledo, em uma ação conjunta com diversas forças policiais, conseguiu prender um indivíduo suspeito de invadir a residência de um casal na cidade.
De acordo com o delegado Fábio Freire, o homem teria invadido a casa armado, proferindo ameaças às vítimas em decorrência de uma suposta dívida. Após o crime, o suspeito fugiu para a cidade de Cascavel, onde foi localizado e detido com o auxílio da inteligência da Polícia Militar, do Grupo Aéreo e da Polícia Rodoviária Federal.
O indivíduo foi conduzido à delegacia de Toledo e autuado em flagrante por diversos crimes, incluindo exercício arbitrário das próprias razões, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e invasão de domicílio. As investigações ainda estão em curso, e a polícia avalia a possibilidade de enquadrar o suspeito por tentativa de homicídio, dependendo dos resultados da apuração dos fatos.
Durante o depoimento, surgiram divergências entre as versões apresentadas pelas vítimas e pelo suspeito. Enquanto o casal afirma ter conseguido desarmar o invasor, o homem alega ter entregue a arma voluntariamente.
O delegado Fábio Freire ressaltou a importância da colaboração entre as forças policiais para a elucidação do caso e agradeceu o apoio da Polícia de Cascavel, em especial do delegado Ian Leão, e da Polícia Militar pelo empenho na prisão do indivíduo.