Alta Frequência: Polícia prende mais um integrante de quadrilha especializada em furtos milionários
O indivíduo, foragido da justiça com três mandados de prisão em aberto, é considerado um dos principais responsáveis pelo furto de R$ 800 mil em produtos eletrônicos...
A Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, deu mais um passo importante na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos milionários de eletrônicos. Na manhã desta quinta-feira (31/10), a 2ª fase da Operação Alta Frequência resultou na prisão de mais um integrante do grupo criminoso no estado de São Paulo.
O indivíduo, foragido da justiça com três mandados de prisão em aberto, é considerado um dos principais responsáveis pelo furto de R$ 800 mil em produtos eletrônicos de uma loja em um shopping de Cascavel, ocorrido em maio de 2023. Com ele, foram apreendidos documentos falsos e equipamentos sofisticados utilizados para invadir sistemas de segurança.
As investigações apontam que a quadrilha atuava de forma organizada em todo o território nacional, com ações planejadas que envolviam a invasão de lojas em shopping centers e a subtração de produtos como smartphones, tablets e computadores. As práticas criminosas eram recorrentes em diversos estados, incluindo Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás e São Paulo.
A Operação Alta Frequência segue em andamento, com novas diligências previstas para capturar os demais integrantes da quadrilha e apreender outros materiais que possam auxiliar na desarticulação completa do grupo. A polícia ressalta a importância da cooperação entre as forças de segurança dos diferentes estados para combater esse tipo de crime organizado.