Cascavel

Campanha Cartinhas de Natal busca padrinhos para 1.500 crianças em Cascavel

A campanha Cartinhas de Natal, que já acontece desde 2019, tem como objetivo promov...

05 nov 24 - 21h32 Atualizado 05 nov 24 - 22h05 Redação SOT

Nesta terça-feira (05), antes do início da sessão ordinária da Câmara, Sandra Castilho, gerente do Território Sul da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez um pedido especial aos vereadores e ao público em geral. A Secretaria lançou neste mês a tradicional campanha Cartinhas do Natal, que já acontece desde 2019 e busca padrinhos e madrinhas para atender aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pela pasta.

Sandra explicou que a iniciativa deste ano visa beneficiar 1.500 crianças assistidas pelos Centros de Convivência, CRAS, e unidades da Secretaria, tanto na área urbana quanto na rural. "Essas crianças vêm de famílias que são beneficiárias de programas como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Elas estão em situação de vulnerabilidade, e a adoção de suas cartinhas representa um natal mais feliz para cada uma delas", afirmou.

A campanha conta com uma grande variedade de pedidos. "As crianças pedem materiais escolares, brinquedos e até cestas de doces. Para nós, isso pode parecer simples, mas, para elas, é algo muito especial," destacou Sandra, que ainda compartilhou um pedido comovente de uma das cartinhas: "Uma criança pediu para poder ver o pai ainda este ano." Outro pedido foi por uma batedeira ou um liquidificador, demonstrando a diversidade dos sonhos e das necessidades expressas nas cartinhas.

Sandra fez um apelo para que os vereadores levem a campanha adiante e incentivem a comunidade a participar. As pessoas interessadas em adotar uma cartinha podem procurar a Secretaria de Assistência Social ou entrar em contato para receber as cartinhas. Ela reforçou a importância de todos se tornarem multiplicadores da mensagem: “É uma oportunidade de transformar o natal dessas crianças e criar um impacto positivo em suas vidas.”

Para quem quer fazer parte desse gesto solidário, as cartinhas já estão disponíveis na Secretaria de Assistência Social.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.