Cascavel recebe novas doses de vacinas de febre amarela e tetravalente
Os pais devem levar a carteira de vacinação da criança para garantir que a documentação esteja atualizada....
A Secretaria de Saúde de Cascavel anuncia a chegada de 800 doses de vacina contra a febre amarela e 864 doses da tetravalente, que estavam em falta no município devido a atrasos no repasse do Ministério da Saúde.
A partir desta terça-feira (12), as unidades de saúde do perímetro urbano iniciarão a aplicação das doses nas crianças. É importante ressaltar que, devido aos feriados municipais de Cascavel (14) e da Proclamação da República (15), as unidades funcionarão até quarta-feira (13), das 8h até 15 minutos antes do fechamento.
A distribuição das doses entre as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foi realizada com base no histórico de utilização. Por esse motivo, as unidades da zona rural não receberão doses neste momento, devido à baixa procura. No entanto, assim que novas remessas forem enviadas pelo Ministério da Saúde, as unidades rurais serão contempladas.
A vacina tetravalente protege contra sarampo, rubéola, caxumba e varicela, e é destinada a crianças de 15 meses e 4 anos. A vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas que vivem ou viajam para áreas de risco.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação para a proteção das crianças contra doenças graves. A vacina é gratuita e um direito de todos. Os pais devem levar a carteira de vacinação da criança para garantir que a documentação esteja atualizada.
Leia Também
Mais Lidas
É Identificado jovem morto a tiros no Bairro 14 de Novembro; Polícia Civil investiga crime e pede ajuda da população
Discussão por motivo religioso termina em agressão entre idosas em frente ao CRAS Periolo, em Cascavel
"Você vai se ver com Deus": mulher é presa após agredir idosa e surta dentro de viatura da PM em Cascavel
Homem é morto a tiros após possível discussão no Bairro 14 de Novembro, em Cascavel