Policial Civil é baleado após confronto em Toledo
Ele foi socorrido pelo SAMU, com ferimentos nas pernas e nos braços e encaminhada ao Hospital Bom Jesus de Toledo...
Um Policial Civil foi baleado na noite desta terça-feira (21), na Vila Paulista em Toledo, após um confronto armado, sendo atingido por pelo menos 8 tiros.
Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU, com ferimentos nas pernas e nos braços, sendo encaminhado as pressas ao Hospital Bom Jesus de Toledo.
Segundo informações da Polícia Militar, houve uma abordagem após um chamado telefônico, o indivíduo estava armado e não obedeceu à voz de abordagem, sacando sua arma de fogo.
Neste momento, acabou sendo baleado pela equipe da PM. Somente após ser baleado, o mesmo foi identificado como Alcebíades Marcelo Cavalli Filho, 47 anos, sendo um policial civil, que não é lotado na região de Toledo, onde os militares também, não reconheceram ele como policial.
PM emite nota sobre policial civil baleado em Toledo
O comando do 19º BPM esclarece as circunstâncias em que se deu o atendimento da ocorrência policial envolvendo uma guarnição da Polícia Militar e um policial civil, na noite do último dia 21 de abril de 2020, em Toledo, PR. A ocorrência teve início através do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), sendo que após ser acionada, uma das equipes de serviço do 19º BPM tentou realizar a abordagem de dois indivíduos. Durante a abordagem, um dos homens acatou as ordens da equipe policial, erguendo as mãos. O segundo indivíduo abordado não obedeceu a voz de abordagem, sacando uma arma de fogo, virando-se na direção dos PM´S. Houve reação por parte da equipe da PM, que realizou alguns disparos, vindo a atingir o indivíduo abordado. Uma vez cessada a ameaça, foram acionados os serviços de emergência (SIATE e SAMU), os quais estiveram no local e prestaram todo o atendimento necessário. Foi então possível constatar que o indivíduo baleado era um policial civil. Foram adotadas todas as providências e procedimentos necessários no local da ocorrência. O ferido foi encaminhado ao hospital, foram acionados o Oficial Supervisor do 19º BPM, a Corregedoria da Polícia Militar e também a 20ª SDP, que se fez presente no local através da delegada de plantão, equipe do setor de homicídios e equipe do GDE. Foi também acionado o instituto de criminalística que encaminhou um de seus peritos ao local. O 19º Batalhão de Polícia Militar lamenta o ocorrido, principalmente pelo profissionalismo, solidez e harmonia existente na relação entre policiais militares e civis em nossa região, o que garante também o profissionalismo e seriedade na elucidação dos fatos. Será instaurado, pelo comandante do 19º BPM, um Inquérito Policial Militar, que irá apurar as circunstâncias em que se deu a ocorrência.
Mais Lidas
Publicidade