Criança de 1 ano é internada após ingerir cocaína em Cascavel; pais presos em flagrante
A criança permanece internada em estado grave, sob cuidados médicos intensivos.
Uma criança de apenas um ano foi internada na noite do último sábado (16/11), em estado grave, na UPA Veneza após ingerir um papelote de cocaína em Cascavel
A gravidade do caso ficou evidente após o memino sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Diante da suspeita de overdose, os profissionais de saúde acionaram a Polícia Militar. Conforme as forças de segurança, a criança só foi socorrida após três horas da ingestão, no momento que começou a convulsionar.
Em diligências, a equipe policial localizou os pais da criança, um homem de 42 anos e uma mulher de 32 anos, que, segundo informações preliminares, são usuários de drogas e tiveram passagem no ano de 2022. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) já foi acionado para investigar o caso. Devido à natureza delicada da ocorrência, envolvendo um menor de idade, o processo seguirá em segredo de justiça.
A criança permanece internada em estado grave, sob cuidados médicos intensivos. Uma equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para acompanhar o caso.
SAIBA MAIS - Pais de menino de 1 ano que ingeriu entorpecentes são liberados provisoriamente, após serem ouvidos