Cascavel

Obras na Avenida Carlos Gomes entram na reta final, mas com prazo prorrogado

O último trecho da obra é localizado entre a Rua da Lapa e a Rua Vinte e Cinco de A...

19 nov 24 - 15h21 Atualizado 19 nov 24 - 15h22 Redação SOT

Cascavel, PR – A revitalização da Avenida Carlos Gomes, uma das principais vias de Cascavel, está chegando ao fim. Nesta segunda-feira (18), o último trecho da obra, localizado entre a Rua da Lapa e a Rua Vinte e Cinco de Agosto, foi interditado para a realização dos serviços de pavimentação.

Segundo o secretário municipal de Serviços e Obras Públicas, Sandro Rocha Rancy, a previsão é que a interdição dure até o final de novembro. A nova capa asfáltica será aplicada em todo o trecho, seguindo os mesmos padrões utilizados nas demais etapas da obra.

Com a conclusão dos trabalhos na rotatória da Unioeste na semana passada, os esforços da equipe estão concentrados neste último trecho. A orientação é para que os motoristas utilizem rotas alternativas e redobrem a atenção ao passar pelo local, devido à presença de máquinas e trabalhadores.

Inicialmente prevista para ser concluída em 15 meses, a obra terá um aditivo de 140 dias. Segundo Rancy, a pavimentação será finalizada dentro do prazo original, mas os trabalhos de calçadas, ciclovia e paisagismo serão concluídos até o início de maio de 2024.

O secretário justifica a prorrogação da obra pela necessidade de incluir novas etapas, como a construção de uma obra de drenagem e a abertura de novas bocas de lobo. Além disso, a remoção do canteiro central e a criação de uma nova faixa de rolamento também impactaram o cronograma.

A instalação da sinalização semafórica e de placas está prevista para ser concluída até o próximo mês. A via manterá a proibição de retorno desde a Avenida Brasil até a Unioeste, sendo necessário fazer o retorno em quadra para mudar de sentido. A famosa “onda verde” também será implementada para melhorar o fluxo de veículos.

Entretanto, alguns cruzamentos, como os localizados na região do Cemitério Central, na Rua Jaime Duarte Leal e na Rua Rio da Paz, ainda estão em estudo para definição da melhor configuração semafórica.

A obra, orçada em R$ 51.144.674,40, é financiada pelo Banco Fonplata. Além da pavimentação, a revitalização inclui a construção de uma ciclovia, a revitalização de um trecho da Rua Rio da Paz e a melhoria da Rua Alexandre de Gusmão.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.