Os produtos avaliados em cerca de R$ 280 mil, estavam sendo transportados em dois veículos que circulavam pela BR-277 e foram apreendidos em uma operação da Receita Federal, no Oeste do Paraná, nesta quarta-feira (20).
A equipe da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizava uma operação de fiscalização na BR-277, próximo de Santa Tereza do Oeste, quando servidores notaram a movimentação suspeita de dois carros. Ao perceberem a presença da fiscalização, os veículos tentaram desviar e se esconder em uma rua do município. A equipe da Receita Federal fez o acompanhamento tático e abordou os veículos, que estavam estacionados em uma rua.
Os frascos de anabolizantes foram encontrados em um dos carros, enquanto o outro veículo, identificado como "batedor", tinha a função de escoltar o transporte e desviar a atenção da equipe. Durante a abordagem, o condutor do veículo batedor ainda tentou ameaçar uma servidora, mas foi rapidamente contido.
Os anabolizantes importados ilegalmente são proibidos pela Anvisa. A carga total foi avaliada em R$ 280 mil.
Os dois suspeitos, o motorista do carro carregado com os anabolizantes e o condutor do veículo batedor, foram presos em flagrante e levados pela Polícia Militar para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A mercadoria e os veículos foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel, onde seguirão para os devidos procedimentos.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Receita Federal
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS