O Distrito de Dois Irmãos e de Dez de Maio estão prestes a receber 44 casas populares, sendo 22 unidades habitacionais destinadas para cada localidade. O prefeito Beto Lunitti assinou na tarde de terça-feira (19) a homologação do processo que reconhece a Metalúrgica Dantol Ltda como vencedora do certame para a construção dessas moradias populares pelo Programa Pró-Moradia.
O documento foi assinado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, com a presença do secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Norisvaldo Penteado de Souza e do vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt.
“Este é um contrato de parceria que temos com a Caixa Econômica para as políticas públicas de habitação, por meio do Programa Pró-Moradia. Ele é destinado a atender as pessoas que mais precisam, pois obrigatoriamente as famílias que forem contempladas terão que apresentar renda familiar de anté R$2.400,00. A nossa assistente social fará todo o trabalho de selecionar as famílias que se enquadram nesse perfil dentro do nosso cadastro habitacional”, explica o secretário de Planejamento.
O prefeito Beto Lunitti detalhou o processo de construção das novas casas, explicando que elas beneficiarão famílias inscritas no Cadastro de Habitação do Município, disponível há muito tempo e aberto para qualquer cidadão se inscrever. Segundo ele, a seleção é realizada pela equipe do Setor de Desenvolvimento Habitacional, que escolhe os cadastros compatíveis com a modalidade de construção e os encaminha para a Caixa Econômica Federal. "Após o envio, a prefeitura não participa mais do processo, e a Caixa assume a análise cadastral, econômica e financeira de cada família selecionada", esclarece.
Lunitti destacou ainda o papel do município na compra dos terrenos, urbanização e manutenção do cadastro habitacional, incentivando os cidadãos a mantê-lo sempre atualizado. “É fundamental que as pessoas atualizem informações como renda, filhos e telefone. Assim, quando surgirem oportunidades de novas obras, poderemos entrar em contato e garantir que essas famílias tenham a chance de se tornarem mutuárias”, conclui.
Neste mesmo contrato também está previsto o processo de outras 218 unidades habitacionais no Loteamento Social Bairro Cristo Rei. O município está em fase de conclusão e em breve devem ser entregues mais 178 unidades do Loteamento Egon Budell.
Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS