Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais e militares apreenderam centenas de quilos de maconha, abandonadas na barranca do rio Paraná, em Foz do Iguaçu, na tarde da última sexta-feira (22/11), durante trabalho de repressão aos crimes transfronteiriços.
A ação conjunta das forças de segurança teve início após o monitoramento de trechos do rio que fazem divisa com o Paraguai. As equipes identificaram a movimentação de embarcações, vindas do país vizinho, em direção a um porto clandestino próximo ao bairro Jupira, nos arredores da Ponte Internacional da Amizade.
Diante da suspeita, duas equipes foram deslocadas para o local, tanto por via fluvial quanto terrestre. Após buscas minuciosas na mata ciliar, foram localizados diversos fardos de maconha, totalizando cerca de 400 quilos da droga prensada e embalada em fitas adesivas.
Apesar das buscas intensificadas, nenhum dos responsáveis pelo transporte e descarte da droga foi localizado. A maconha apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será contabilizada e destruída.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS