Quase meia tonelada de maconha é apreendida no Rio Paraná em ação da PF e PM
Apesar das buscas intensificadas, nenhum dos responsáveis pelo transporte e descarte da droga foi localizado.

Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais e militares apreenderam centenas de quilos de maconha, abandonadas na barranca do rio Paraná, em Foz do Iguaçu, na tarde da última sexta-feira (22/11), durante trabalho de repressão aos crimes transfronteiriços.
A ação conjunta das forças de segurança teve início após o monitoramento de trechos do rio que fazem divisa com o Paraguai. As equipes identificaram a movimentação de embarcações, vindas do país vizinho, em direção a um porto clandestino próximo ao bairro Jupira, nos arredores da Ponte Internacional da Amizade.
Diante da suspeita, duas equipes foram deslocadas para o local, tanto por via fluvial quanto terrestre. Após buscas minuciosas na mata ciliar, foram localizados diversos fardos de maconha, totalizando cerca de 400 quilos da droga prensada e embalada em fitas adesivas.
Apesar das buscas intensificadas, nenhum dos responsáveis pelo transporte e descarte da droga foi localizado. A maconha apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será contabilizada e destruída.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade