Um grave acidente envolvendo um ônibus na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas, deixou um rastro de destruição e luto. Na tarde de domingo (24), o veículo, com 48 pessoas a bordo, capotou em uma ribanceira após apresentar uma falha mecânica.
Inicialmente, o governo de Alagoas havia confirmado 23 mortes, mas após a atualização dos dados, o número de óbitos foi revisto para 18. No entanto, na manhã desta segunda-feira (25), uma criança de 4 anos, que estava internada em um hospital de Maceió, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, elevando o número de vítimas fatais para 19. Entre as vítimas, há uma gestante que chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Outros 30 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente.
O ônibus, que havia partido da prefeitura de União dos Palmares com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, apresentou uma falha mecânica, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. O veículo capotou diversas vezes e parou em uma área de mata, de difícil acesso.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate das vítimas. Três viaturas e um helicóptero foram mobilizados para atender a ocorrência. Devido à gravidade do acidente e à dificuldade de acesso ao local, as equipes de socorro enfrentaram dificuldades para resgatar as vítimas.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. A unidade de saúde disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, visando atender a demanda gerada pelo acidente.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil deverá analisar as condições do veículo, ouvir testemunhas e realizar perícia no local do acidente para determinar as responsabilidades.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS