19 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Brasil

Ônibus com 48 pessoas despenca em ribanceira e deixa 18 mortos e dezenas de feridos

As autoridades competentes já iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente.

Ônibus com 48 pessoas despenca em ribanceira e deixa 18 mortos e dezenas de feridos

Um grave acidente envolvendo um ônibus na região da Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas, deixou um rastro de destruição e luto. Na tarde de domingo (24), o veículo, com 48 pessoas a bordo, capotou em uma ribanceira após apresentar uma falha mecânica.

Inicialmente, o governo de Alagoas havia confirmado 23 mortes, mas após a atualização dos dados, o número de óbitos foi revisto para 18. No entanto, na manhã desta segunda-feira (25), uma criança de 4 anos, que estava internada em um hospital de Maceió, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, elevando o número de vítimas fatais para 19. Entre as vítimas, há uma gestante que chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Outros 30 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente.

O ônibus, que havia partido da prefeitura de União dos Palmares com destino ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, apresentou uma falha mecânica, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. O veículo capotou diversas vezes e parou em uma área de mata, de difícil acesso.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o resgate das vítimas. Três viaturas e um helicóptero foram mobilizados para atender a ocorrência. Devido à gravidade do acidente e à dificuldade de acesso ao local, as equipes de socorro enfrentaram dificuldades para resgatar as vítimas.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. A unidade de saúde disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, visando atender a demanda gerada pelo acidente.

As autoridades competentes já iniciaram as investigações para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil deverá analisar as condições do veículo, ouvir testemunhas e realizar perícia no local do acidente para determinar as responsabilidades.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Reprodução/Redes Sociais - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade