Gestores municipais eleitos da região Sul e do Estado do Mato Grosso do Sul estão em Brasília para a terceira edição dos Seminários Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Serão dois dias de conhecimento, numa imersão nas mais diversas áreas da administração local.
A extensa programação do Seminário Novos Gestores contempla painéis para orientar os futuros prefeitos sobre dispositivos da legislação que devem ser cumpridos, como por exemplo, as obrigações sobre as Licitações, Contratos e Improbidade e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Uma grande comitiva de prefeitos que já fazem, e que farão parte da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) a partir do dia primeiro de janeiro de 2025, está na capital federal participando do evento.
“Este é um encontro importante, muito produtivo, de muito trabalho e informação. A participação dos nossos prefeitos é muito valiosa e eu, como presidente, fiz questão de acompanhar porque é um momento importante para a AMOP como instituição”, afirmou o presidente da AMOP e prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber.
Entre os assuntos discutidos no Seminário estão a PEC 66/2023, reforma tributária, pacto federativo, além de orientações gerais sobre assuntos que farão parte da administração pública.
“A CNM está atenta a tudo que acontece e impacta os municípios e fornece os subsídios para que os novos prefeitos possam tomar as decisões logo no início do mandato”, concluiu Rauber.
Via: Assessoria Amop - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS