Em uma ação coordenada pela Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Foz do Iguaçu, a Receita Federal apreendeu um volume expressivo de mercadorias irregulares em um centro logístico de uma plataforma de vendas online em Cascavel. A operação, realizada na noite da última segunda-feira (25), resultou na apreensão de 1.025 volumes, avaliados em cerca de R$ 200 mil.
Entre os produtos apreendidos, estão vinhos argentinos, tapetes paraguaios, malas, varas de pesca e esteiras ergométricas. Todos esses itens estavam sendo importados sem a devida regularização aduaneira e seriam distribuídos ilegalmente no mercado interno.
O número de volumes apreendidos nesta operação representa um recorde para ações realizadas em centros de distribuição deste tipo. A quantidade e a variedade das mercadorias apreendidas demonstram a escala da operação e a importância da ação da Receita Federal no combate ao contrabando e descaminho.
As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Alfândega de Foz do Iguaçu, onde passarão por procedimentos legais. Diante das irregularidades encontradas, a Receita Federal irá encaminhar Representações Fiscais ao Ministério Público Federal (MPF) para que sejam apuradas as responsabilidades e os envolvidos sejam processados por contrabando ou descaminho.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS