A UNIOESTE é destaque em todo país, agora também por se tornar oficialmente a primeira Universidade Pública do Brasil centro autorizado oficial do Oxford Test of English – um feito importante conquistado através do Programa de Ensino de Línguas (PEL- Campus Cascavel), que é um dos programas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná há 21 anos, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, cuja finalidade é apoiar as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão bem como promover mais um serviço da UNIOESTE para sua comunidade interna e externa com a oferta de cursos de línguas de qualidade, de forma acessível para pessoas de variadas faixas etárias.
O Oxford Test of English é um exame modular digital que avalia as principais habilidades linguísticas: fala, compreensão auditiva, leitura e escrita de forma tão confiável a ponto de ser aceito em mais de 650 instituições em todo o mundo como métrica de nível de domínio de língua inglesa. A primeira sessão já aconteceu. “A sessão inaugural foi realizada no mês de novembro/24 com 11 professores do PEL, que obtiveram excelentes resultados.
“Os testes de proficiência de língua inglesa têm um peso muito grande dentro do país e fora porque certificam por meio de padrões internacionais. Além disso, trata-se de uma certificação isenta e por entidade de renome”, explica o responsável pelo Oxford Test of English-PEL, Prof. Dr. José Carlos Aissa.
Trazer os Exames de Oxford para o Programa de Ensino de Línguas da UNIOESTE-Cascavel coroa a consolidação de um trabalho que já ultrapassa duas décadas. “Ao longo desses 21 anos, já passaram mais de 20 mil alunos pelo PEL, que hoje é visto pela comunidade regional como um facilitador do acesso às línguas estrangeiras com custo bastante acessível: paga-se apenas uma taxa de inscrição anual e compra-se o material didático importado em qualquer livraria a critério do aluno”, pontua Lindonez Paiva, Coordenadora Geral – PEL.
“Outro aspecto importante é que se reforça o status da internacionalização universitária ao se agregar um instrumento de reconhecimento para alunos e docentes quanto a suas habilidades linguísticas, podendo, assim, demonstrar seu nível de inglês pelo Oxford Test of English”, reforça o Prof. Aissa.
Plataforma Moderníssima
O exame de proficiência Oxford Test of English é realizado por meio de uma plataforma adaptativa, nas dependências do PEL de forma on-line. O teste leva apenas 2 horas, e os resultados são liberados em até 5 dias.
Quem pode realizar o exame?
Qualquer pessoa que deseje mensurar sua proficiência em inglês (níveis A2 a C1 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas-CEFR) e validar suas habilidades de comunicação no cenário global.
Com sua abordagem moderna, reconhecimento mundial e flexibilidade, é uma escolha atrativa para estudantes, profissionais e educadores que buscam certificação de alta qualidade. Seja para avançar na carreira, estudar ou trabalhar no exterior, seja simplesmente enriquecer as competências pessoais, é uma porta de entrada eficaz para novas possibilidades.
Como acontecerão os exames na UNIOESTE/PEL-Cascavel?
As sessões vão acontecer de forma agendada o ano todo. Mais informações sobre como vai funcionar a aplicação do Oxford Test of English podem ser obtidas
• pelo e-mail: [email protected]
• pelos telefones: (45)3220-3161 e (45)99808-7352.
Via: Assessoria Unioeste - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS