Paraná

Justiça e MP condena motorista responsável por grave acidente com ônibus da Saúde de Pato Bragado

Além disso, com a sentença condenatória, as vítimas e os familiares agora poderão i...

02 dez 24 - 13h22 Redação SOT
Justiça e MP condena motorista responsável por grave acidente com ônibus da Saúde de Pato Bragado

O Juízo da Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon acatou os pedidos formulados pelo Ministério Público do Paraná e condenou à prisão e ao pagamento de indenização às vítimas o motorista de caminhão responsável por um grave acidente com um ônibus do Município de Pato Bragado, ocorrido no dia 2 de maio de 2022, na rodovia PR 467 (altura do distrito de Iguiporã).

O réu foi denunciado pelo MPPR por homicídio culposo de sete passageiros – um oitavo veio a falecer dias após o acidente –, além da lesão corporal grave de outras 13 pessoas e, ainda, pelo crime de fraude processual. O ônibus levava pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, que fariam exames em Toledo.

Após a instrução do processo, comprovou-se que o motorista trafegava pela rodovia em velocidade incompatível e que perdeu o controle do caminhão que dirigia. O veículo estava carregado de milho e veio a tombar e colidir com o ônibus. Ao perceber que se envolveu no acidente, o motorista fugiu do local, sem prestar socorro e sem acionar as autoridades. Ele ainda trocou um equipamento do caminhão, com o objetivo de fraudar a investigação do acidente e livrar-se da responsabilização (o cronotacógrafo, aparelho que registra instantaneamente a velocidade e o tempo do veículo).

Vítimas indenizadas – O réu foi sentenciado a 6 anos, 11 meses e 23 dias de detenção, em regime semiaberto, e está com a habilitação suspensa por 7 meses e 23 dias. Seguindo pedido do MPPR, o Juízo impôs ainda que o motorista pague R$ 15 mil a título de indenização mínima a cada uma das vítimas. Além disso, com a sentença condenatória, as vítimas e os familiares agora poderão ingressar com ações cíveis, buscando a reparação completa dos danos causados pelo acidente.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Portal Lindeiros


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.