A boa aceitação da Cascavel de Ouro entre os pilotos de várias partes do Brasil teve na última semana uma confirmação que chegou a surpreender a organização do evento. Pouco mais de duas semanas após a realização da edição de 2024, a Masso Sports abriu inscrições para a corrida do ano que vem, marcada para a noite de 1º de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Todas as 55 vagas foram preenchidas em menos de três dias.
“Pensamos que iniciar com tanta antecedência as inscrições para a corrida do ano que vem poderia, numa das hipóteses mais positivas, possibilitar que até março ou abril tivéssemos todas as vagas fechadas, essa era nossa ideia”, disse o piloto Edson Massaro, diretor da Masso Sports e presidente do Automóvel Clube de Cascavel. “Foi uma surpresa e tanto vermos que, quase um ano antes, os pilotos trataram de efetuar suas inscrições e garantir presença”.
A mudança de formato na preparação do grid contemplou uma preferência aos pilotos que integraram o evento na edição dos dias 9 e 10 de novembro deste ano. “Havia vários pilotos que pensávamos que estariam conosco e que, cada qual por seu motivo, não participaram. Decidimos prestigiar todos os que apostaram na prova de 2024. Até o fim do ano só aceitaríamos as inscrições dos que participaram neste ano na Cascavel de Ouro ou na Cascavel de Prata”.
O parcelamento da taxa de inscrição sem juros via cartão de crédito, adotado pela primeira vez, teve adesão de mais de 30 inscritos. A indisponibilidade de vagas para os pilotos que seriam admitidos no grid a partir de janeiro não preocupa o organizador da 39ª Cascavel de Ouro. “Dos 55 carros que estão confirmados no grid, 24 têm as duplas definidas. Nos outros 31 a inscrição está individual. O que não vai faltar é opção para os pilotos formarem duplas”, diz Massaro.
O evento será realizado de 30 de outubro a 1º de novembro. O grid da Cascavel de Ouro terá os carros da Gold Turismo, com subdivisão nas classe Pro, Super, Master e Light e premiação de R$ 100 mil. Serão três horas de disputas em mais uma edição noturna, formato experimentado pela primeira vez no evento de três semanas atrás, que marcou a inauguração do novo sistema de iluminação do no Autódromo Zilmar Beux.
Os pilotos já inscritos na 39ª Cascavel de Ouro são representantes dos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A prova de 2024 teve 40 carros no grid, com vitória dos catarinenses Gustavo Magnabosco e Júnior Berlanda, parceiros na pilotagem de um VW Gol da equipe Roger Preparações. O carro número 63 da dupla é um dos 55 que estarão no grid da disputa de 1º de novembro de 2025.
A 5ª Cascavel de Prata, confirmada para o mesmo dia, terá na pista os carros da Race Cup, categoria paulista que assume todo o gerenciamento desportivo da competição. Será uma disputa com duração de duas horas, igualmente aberta a participações individuais ou em dupla. Todos os modelos GM Onix e GM Celta do grid têm preparação a cargo da própria equipe técnica da categoria e as vagas estão disponíveis através do contato de Whatsapp (11) 9 8732-8501.
Via: Assessoria Cascavel de Ouro - Foto: Daniel Gomes
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS