Cascavel, PR - A Guarda Municipal de Cascavel estaria com as operações de rua praticamente paradas devido à falta de combustível nas viaturas. Segundo informações apuradas pela reportagem, o abastecimento estaria restrito, o que tem impedido o atendimento a ocorrências e reduzido o patrulhamento na cidade.
Segundo apurado pela reportagem, algumas viaturas estariam paradas no pátio devido à falta de combustível. Outra viatura estaria parada na delegacia de Polícia Civil pelo mesmo motivo. Outras unidades estão operando de forma restrita, cobrindo apenas pontos-base, sem possibilidade de atendimento a ocorrências. Segundo apurado, as viaturas não estão sendo abastecidas sequer uma vez por dia, mesmo com cinco veículos por plantão.
A reportagem teve acesso a uma mensagem interna da corporação, confirmando que a Divisão de Gerenciamento da Frota teria suspendido o abastecimento dos veículos da secretaria. Segundo a mensagem, o abastecimento ocorrerá mediante autorização expressa da divisão. Ainda, a previsão de liberação do abastecimento para essa terça-feira (3), não ocorreu.
A Guarda Municipal desempenha um papel de apoio às forças policiais e no atendimento a ocorrências na cidade.
Resposta oficial - Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação de Cascavel informou que "A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que houve a troca da empresa gerenciadora dos combustíveis que abastecem a Guarda Municipal. Por conta disso, foi necessária a substituição dos cartões, o que provocou um leve atraso no abastecimento das viaturas da corporação. Os ajustes necessários para a mudança já foram realizados, e as viaturas foram abastecidas nesta terça-feira (3)."
Via: SOT/Mateus Barbieri - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS