Polícia Federal resgata vítima de tráfico de pessoas na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu
A vítima, após receber atendimento médico inicial, foi encaminhada para as autoridades consulares do Paraguai.

Em uma ação conjunta, a Polícia Federal e a Força Nacional resgataram um cidadão paraguaio que era vítima de tráfico de pessoas na manhã desta quarta-feira (02/01), na aduana da Ponte Internacional da Amizade.
Por volta das 5h, durante uma fiscalização de rotina, os agentes ouviram gritos de socorro vindos de um veículo com placas brasileiras. Ao abordar o automóvel, os policiais encontraram quatro ocupantes, sendo que um deles, um paraguaio, demonstrava sinais de angústia e solicitou ajuda.
De acordo com o relato da vítima, ele teria sido levado de uma cidade próxima a Assunção, no Paraguai, contra a sua vontade, com o objetivo de ser internado em uma clínica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os outros três ocupantes do veículo, um brasileiro e dois paraguaios residentes no Brasil, foram identificados como os responsáveis pelo crime de tráfico de pessoas.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenados, eles podem pegar penas de 4 a 8 anos de reclusão.
A vítima, após receber atendimento médico inicial, foi encaminhada para as autoridades consulares do Paraguai.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade