Em uma ação conjunta, a Polícia Federal e a Força Nacional resgataram um cidadão paraguaio que era vítima de tráfico de pessoas na manhã desta quarta-feira (02/01), na aduana da Ponte Internacional da Amizade.
Por volta das 5h, durante uma fiscalização de rotina, os agentes ouviram gritos de socorro vindos de um veículo com placas brasileiras. Ao abordar o automóvel, os policiais encontraram quatro ocupantes, sendo que um deles, um paraguaio, demonstrava sinais de angústia e solicitou ajuda.
De acordo com o relato da vítima, ele teria sido levado de uma cidade próxima a Assunção, no Paraguai, contra a sua vontade, com o objetivo de ser internado em uma clínica em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os outros três ocupantes do veículo, um brasileiro e dois paraguaios residentes no Brasil, foram identificados como os responsáveis pelo crime de tráfico de pessoas.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenados, eles podem pegar penas de 4 a 8 anos de reclusão.
A vítima, após receber atendimento médico inicial, foi encaminhada para as autoridades consulares do Paraguai.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS