Em uma ação conjunta, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a "Operação Five Minutes". A operação, que ocorreu nas cidades de Cascavel e São José dos Pinhais, teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes da marca Toyota Hilux.
Após quatro meses de investigações complexas, a polícia conseguiu identificar e prender 10 integrantes da organização criminosa, responsável por pelo menos 16 furtos de Hilux, causando um prejuízo estimado em R$ 4 milhões às vítimas.
A investigação revelou que a quadrilha possuía um modus operandi bem definido e utilizava diversas estratégias para dificultar a ação da polícia. Após os furtos, as caminhonetes eram levadas para locais afastados e deixadas em vias públicas por até dois dias, com o objetivo de identificar a presença de rastreadores. Em seguida, os veículos eram direcionados para cidades de fronteira com o Paraguai, indicando a possibilidade de envolvimento em um esquema de tráfico de veículos.
Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva. Além disso, a polícia recuperou duas caminhonetes que haviam sido furtadas e apreendeu os veículos utilizados pelos criminosos para a prática dos delitos.
A "Operação Five Minutes" contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil do Paraná, como a Delegacia de Homicídios, o Núcleo da Divisão de Narcóticos, o Grupo de Diligências Especiais, o Grupamento Aéreo da Polícia Civil e o Núcleo de Operação com Cães.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS