Policial

BPFRON e PF apreendem mais de 200 kg de maconha em perseguição frenética em Santa Tereza do Oeste

O preso e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascave...

23 dez 24 - 23h08 Atualizado 23 dez 24 - 23h09 Redação SOT

Santa Tereza do Oeste, PR – Em uma ação conjunta e rápida, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e a Polícia Federal (PF) desarticularam uma operação de tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (23/12). A operação, batizada de "Protetor/Natal", resultou na apreensão de mais de 206 kg de substância análoga à maconha, com um prejuízo estimado de R$ 625.800,00 aos criminosos.

A ação teve início após denúncias de que veículos estariam transportando drogas pela rodovia 277. Policiais militares do BPFRON localizaram um VW/Gol com as características informadas e deram início a uma perseguição. O condutor do veículo, um homem de 23 anos, empreendeu fuga em alta velocidade, levando as equipes policiais em uma perseguição que se estendeu até a área urbana de Santa Tereza do Oeste.

A fuga só foi interrompida após o condutor perder o controle do veículo, saindo da pista e colidindo com um alambrado de um campo de futebol. Devido à violência do impacto, o motorista precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram 206,6 kg de maconha, divididos em diversos tabletes. A droga estava acondicionada de forma a dificultar a ação da polícia.

O preso e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, onde foram realizados os procedimentos de praxe. O veículo utilizado no transporte da droga também foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.