Operação Protetor: Polícia apreende quase meia tonelada de maconha em perseguição frenética
O material, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê para os procedimentos legais.

Em uma ação conjunta e bem-sucedida, forças de segurança do Paraná interceptaram um carregamento de drogas nesta segunda-feira (23). A operação, integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Federal (NEPOM) e o BPMOA, resultou na apreensão de 452,5 quilos de maconha.
A ação, que faz parte da Operação Protetor, teve início após denúncias de que um Fiat Strada estaria transportando drogas pelo município de Nova Santa Rosa. Ao localizarem o veículo suspeito, as equipes deram início a uma perseguição que se estendeu até a cidade de Mamborê.
Em uma manobra desesperada para escapar, o motorista do veículo tentou avançar contra os policiais, mas acabou abandonando o carro em uma área rural e fugindo a pé. No interior do automóvel, os agentes encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 452,5 quilos da droga.
A carga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 965 mil, representa um duro golpe ao tráfico de drogas na região. O material, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mamborê para os procedimentos legais.
Mais Lidas
Publicidade