Apesar da segurança pública ser uma responsabilidade do Estado, o Município não se omitirá neste tema tão importante para a sociedade. O prefeito de Cascavel, Renato Silva, reuniu a equipe da Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade, nesta quarta-feira (8), no gabinete, para alinhar os trabalhos em defesa dos cascavelenses de bem frente à criminalidade e determinou prioridade no assunto.
Um grupo de trabalho foi constituído e definirá ações e estratégias pontuais para trazer mais segurança, como o levantamento dos pontos críticos e o dimensionamento da população de rua, desde que são permanentes e os transitórios.
Com forças integradas do Município, o trabalho será uma força-tarefa atuante no combate ao crime, garantindo também a prevenção e a segurança dos que trabalham e vivem aqui dignamente. Já os que oferecem risco aos cascavelenses estarão na mira da Guarda Municipal.
“A segurança é uma preocupação permanente e não é só em Cascavel é no Brasil e no mundo. Nós estamos atentos e vigilantes, pois é uma situação que nos preocupa. Vamos tomar as medidas duras e necessárias, o que for preciso para dar segurança à nossa gente. Inclusive, fazer um chamamento para a sociedade, para que todos se envolvam a acolher as pessoas que querem trabalhar e encaminhar para o trabalho. Já os que não quiserem, não têm que ficar aqui. Cascavel é uma cidade onde todos são bem-vindos, mas os que querem vir para produzir, para trabalhar, a plantar e colher, não só ficar aqui disperso e gerando insegurança, a esses será o rigor da lei”, pontua Renato Silva.
Quem quer aproveitar as oportunidades de Cascavel, as portas da cidade estão abertas. "As pessoas de bem que querem encaminhamento para o mercado de trabalho, que querem ser assistidas, o Município vai oferecer de bom grado. No entanto, aos que demonstrarem desinteresse a essa ajuda, também vai ser tomada atitude. Vamos acolher, sim, dar toda a atenção humana. Agora, quem não quiser, não é em Cascavel que vão ficar ociosas”.
A comunidade, inclusive, pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança com denúncias via 153 da Guarda Municipal ou ainda 190 da Polícia Militar.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS