Paraná

Banheiros públicos com ar-condicionado fazem sucesso no litoral do Paraná e viralizam nas web

Litoral do Paraná inova e conquista turistas com banheiros públicos de alto padrão....

09 jan 25 - 15h27 Atualizado 09 jan 25 - 15h37 Redação SOT

Uma iniciativa inédita no litoral paranaense está transformando a experiência dos turistas na região. A instalação de 19 banheiros públicos modernos e bem equipados em diversos municípios, como Paranaguá, Matinhos e Guaratuba, tem sido um sucesso absoluto, com mais de 200 mil utilizações desde dezembro de 2024.

A ideia, da Secretaria de Estado do Turismo, dentro do programa Verão Maior Paraná, foi atender uma demanda antiga da população e dos turistas por uma infraestrutura mais adequada. Os banheiros, além de limpos e confortáveis, contam com equipamentos como ar-condicionado, água quente, papel higiênico e até mesmo toalhas de papel, superando as expectativas dos usuários.

A novidade não passou despercebida nas redes sociais. Um vídeo publicado no TikTok viralizou, com mais de 50 mil curtidas, mostrando a qualidade dos banheiros e comparando-os com as tradicionais "descidas para BC". A repercussão positiva mostra que a iniciativa está no caminho certo e contribuindo para fortalecer o turismo no estado.

Os balneários de Ipanema e Shangri-lá, em Pontal do Paraná, foram os mais procurados, com quase 13 mil e mais de 11 mil usos, respectivamente. As praias de Guaratuba e Matinhos, as mais visitadas da região, também registraram um grande número de acessos, com mais de 80 mil e 50 mil utilizações, respectivamente.

A instalação dos banheiros públicos foi planejada com base em uma pesquisa de demanda turística realizada no início de 2024, que apontou a infraestrutura como uma das principais demandas dos visitantes.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.