Somente no ano passado, o Show Rural Coopavel recebeu cerca de 400 mil visitantes e gerou um volume de negócios de R$ 6,1 bilhões. Os números recordes demonstram a grandiosidade desse evento, que não à toa é a maior feira do agronegócio da América Latina. Em 2025, a feira chega à 37ª edição e será realizada de 10 a 14 de fevereiro.
Segundo o prefeito Renato Silva, durante a Feira, a cidade de Cascavel se torna uma vitrine para o mundo. Por isso, a Prefeitura, mais uma vez, toma à frente para garantir a logística para que visitantes e expositores desfrutem da cidade e da feira da melhor forma possível. Para isso, foi criado um GTI - Grupo de Trabalho Intersecretarial para planejar, executar e monitorar as ações em prol do evento. O compromisso foi firmado nesta quarta-feira (9), junto ao vice-prefeito, Henrique Mecabô, secretariado e também o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli e o coordenador da feira, Rogério Rizzardi, no gabinete da Prefeitura.
“A feira movimenta nossa economia para além dos portões do Show Rural. O comércio, os restaurantes, a rede hoteleira, todos são impactados positivamente por esse grande evento. Então, o governo municipal fará sua parte para que tudo transcorra bem e para que tenhamos mais uma edição de sucesso em 2025”, afirma o prefeito Renato Silva.
As secretarias de Agricultura, Casa Civil, Comunicação Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Proteção à Comunidade, além de Fundetec, Transitar, Agência de Inteligência e Fomento e o próprio gabinete do prefeito formam o comitê.
O grupo realizará reuniões, estudos e discussões semanais, consolidando estratégias que visam elaborar e executar o plano operacional para definir a logística necessária para organização da cidade, proporcionando condições de infraestrutura do Município para acolher os expositores e visitantes do evento.
Dentro as tarefas assumidas pelo comitê está buscar soluções para o tráfego de veículos no entorno do evento, bem como demais áreas identificadas pelas autoridades do setor. Mapear e articular soluções para situações que posam afetar a rotina dos cidadãos cascavelenses e mobilizar profissionais para atendimentos nos pontos turísticos da cidade também são as metas.
O governo municipal também estará de plantão em prontidão operacional de áreas estratégicas, tais como segurança, saúde, trânsito e outras identificadas.
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS