A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 7,5 mil maços de cigarro na noite deste domingo (12), em Céu Azul. A mercadoria contrabandeada de origem paraguaia estava sendo transportada para o interior do Paraná. O homem que levava a mercadoria alegou ser “morador de rua”. Ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Às 23h45 de ontem, no quilômetro 642 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Peugeot 207. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de cigarro no interior do veículo. No total, eram 7.500 maços de cigarros de origem paraguaia.
Questionado, o motorista do carro informou que recebera a mercadoria em Foz do Iguaçu (PR), onde vive em situação de rua, e que receberia um valor em dinheiro para levar a carga até Maringá, no noroeste do Paraná. Ele também afirmou que já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Segundo a Chefe da Delegacia da PRF em Foz do Iguaçu, Luíza Lux, “essa apreensão mostra que o combate ao crime organizado na região de fronteira é uma atividade complexa e desafiadora. As organizações criminosas cooptam pessoas em situação de vulnerabilidade para realizar o transporte de ilícitos que servirão de financiamento para as facções. Esse modus operandi demanda uma atuação especializada da PRF e de outras instituições de segurança pública, mas também mostra a importância de que outros setores da sociedade sejam inseridos na discussão sobre a segurança na fronteira.”
Via: Assessoria Polícia Rodoviária Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS