Moradores da Colônia Barreiros em Cascavel relatam dificuldades no acesso da BR-369 após alterações
tráfego ficou perigoso, e a falta de cascalhamento só piora a situação. Precisamos de uma solução urgente", destacou um dos moradores.

Os moradores da Colônia Barreiros, localizada na área rural de Cascavel, entraram em contato com o Portal SOT para denunciar as dificuldades enfrentadas no acesso à comunidade.
O problema começou após uma recente mudança no entroncamento com a BR-369, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou a implantação de um novo trevo, aproximadamente 500 metros distante do acesso original.
Com o fechamento do antigo acesso, os moradores relatam que o trecho alternativo está em condições precárias, sem cascalhamento e repleto de poeira, tornando o tráfego mais difícil, especialmente para veículos pesados.
Outro ponto crítico apontado é a presença de um poste de telefonia posicionado em uma curva da estrada rural. De acordo com os moradores, essa obstrução dificulta a passagem de caminhões e maquinários agrícolas, forçando os condutores a se aproximarem de áreas de mata ou plantações para conseguir acessar a via.
"Estamos enfrentando muitos problemas com essa mudança. O tráfego ficou perigoso, e a falta de cascalhamento só piora a situação. Precisamos de uma solução urgente", destacou um dos moradores.
Diante da situação, os moradores reivindicam melhorias no trecho, como o cascalhamento do acesso e a correção da curva onde o poste está localizado.
A reportagem do Portal SOT encaminhou solicitações à Secretaria de Agricultura de Cascavel e ao DNIT, pedindo providências sobre o caso. A Secretaria de Agricultura respondeu que "está avaliando o que pode ser feito nesta via marginal de acesso, como cascalhamento ou alargamento, de forma minimizar os problemas aos moradores da área".
Já o DNIT não respondeu sobre o caso.
Mais Lidas
Publicidade