Cascavel

Polícia Civil prende homem por violência contra animal em Cascavel

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

14 jan 25 - 20h32 Atualizado 14 jan 25 - 20h40 Redação SOT

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem nesta terça-feira (14), em Cascavel, no Oeste do Estado, por maus-tratos contra um gato. A prisão foi realizada após a Polícia Militar apresentar o caso na Central de Flagrantes.

O individuo é suspeito de capturar o animal e cometer diversos atos de violência contra ele, inclusive arremessando o gato na rua com a intenção de que fosse atropelado por um veículo.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, o que possibilitou a identificação do autor. De acordo com o delegado da PCPR Marcos Fontes, o gato foi levado a um hospital veterinário, onde recebeu atendimento médico. 

“O acusado foi autuado conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos a animais, sendo que sua prisão é incondicional, sem a possibilidade de fiança em sede policial”, explica o delegado. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima no Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou no telefone 197 da PCPR.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.